Find us on Google+

“Toda música é política, até mesmo Justin Bieber”, diz Tom Morello

Tom Morello, guitarrista da banda norte-americana Rage Against the Machine, concedeu uma entrevista para a Rock and Roll Hall of Fame na qual citou o cantor Justin Bieber. Confira a seguir a matéria traduzida por nossa equipe:

“Música ou apoia a situação vigente ou a desafia”, disse o guitarrista da Rage Against the MachineTom Morello. Verdadeiros com seu nome, Rage Against the Machine foi a banda politizada mais influente de sua era, o quarteto com a incomparável habilidade de transformar músicas sobre as brutalidades políticas e a revolução Zapatista em hits de rock para as rádios. Em nova entrevista para a Rock and Roll Hall of Fame, o guitarrista Tom Morello falou sobre a natureza política da música.

“100% da música é política. Ela apoia ou desafia o estado vigente. Então todo artista é político”, diz Morello. “Agora, Justin Bieber e Selena Gomez provavelmente não se identificam como artistas políticos, mas sua música – geralmente entretidos e amados por seus fãs – são o pão e circo da nossa geração”. Morello adiciona “Se você não está questionando as autoridades, você está taticamente se submetendo a essa autoridade. E para não dizer que eu não tenho uma longa lista de músicas balança-bunda no meu ipod, certamente existe espaço para isso, mas eu também sou consciente do fato de que no meu próprio trabalho, o que você diz e faz importa.”

O post “Toda música é política, até mesmo Justin Bieber”, diz Tom Morello apareceu primeiro em Bieber Fever Brasil.

Source: Justin Bieber Purpose Tour, Bieber Fever Brazil

by
“Toda música é política, até mesmo Justin Bieber”, diz Tom Morello

Posted in Bieber Fever Brazil and tagged by with no comments yet.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *