Find us on Google+

MTV: Quantos recordes Justin Bieber e Adele podem quebrar?

Justin Bieber provou mais uma vez para si mesmo e para o mundo que voltou para a indústria musical com tudo! Além de bater diversos recordes com vendas e streamings de seu novo álbum, “Purpose”, o próprio canadense se desbancou na disputa pelo topo da parada britânica. Toda a indústria musical está chocada com o poder de Justin Bieber e Adele, que estão quebrando todos os recordes de artistas lendários como Elvis Presley e Os Beatles. Confira a matéria publicada pela MTV e traduzida pelo nosso site abaixo:

Ambos os artistas continuam a fazer tempestade com os charts.

Justin Bieber e Adele estão deixando seus nomes em todos os livros dos recordes.

Ambos os artistas lançaram os álbuns mais vendidos de suas carreiras no mês passado e ambos continuam a combinar e quebrar recordes históricos nas paradas da Billboard.

No dia 13 de novembro, Bieber lançou seu sexto álbum número 1, “Purpose”, que vendeu o equivalente a 649.000 unidades de álbuns em sua primeira semana – o maior total semanal em um único álbum desde que a Billboard começou a contar os streams na equação (daí a expressão “unidades equivalentes de álbuns”, ao contrário de straight-up vendas de álbuns).

No final do mês, Adele voltou com seu terceiro álbum muito aguardado, “25”. No dia 20 de novembro ela cuspiu recordes de vendas de álbuns pra fora da água, vendendo 3,38 milhões de cópias com registro em apenas uma semana. Agora, ela superou esse registro com outro, “25” vendeu mais um milhão de cópias pela segunda semana desde o seu lançamento. É o primeiro álbum a vender mais de um milhão de cópias em cada uma das duas semanas diferentes.

Justin definitivamente ocupa o segundo lugar para o poder de venda powerhouse de Adele, mas ele recentemente puxou um movimento incomum sobre na parada de singles do Reino Unido. Sua canção “Love Yourself” apenas levou o lugar número 1, colocando pra fora uma de suas outras músicas número 1, “Sorry.” O último artista a deslocar-se no gráfico de singles do Reino Unido foi o Elvis, que postumamente ultrapassou-se com dois singles reeditados em 2005. Os únicos outros artistas que fizeram a mesma coisa? Oh, apenas os Beatles.

Se continuar assim, Adele e Justin Bieber poderiam facilmente dominar o mundo juntos – ou pelo menos mudar a indústria da música como a conhecemos.

Source: Bieber Fever Brazil

by
MTV: Quantos recordes Justin Bieber e Adele podem quebrar?

Posted in Latest News and tagged by with no comments yet.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *