Find us on Google+

Justin Bieber supera os Beatles em número de reproduções no Spotify

O último ano foi considerado um divisor de águas na carreira de Justin Bieber, o cantor lançou seu novo álbum, “Purpose”, e essa volta o rendeu alguns hits e muitos recordes. Recentemente, canções como “What Do You Mean?” e “Sorry” do canadense superaram, em números de streams, músicas como “Come Together” e “Let It Be” de um catálogo antigo da banda britânica The Beatles disponibilizado no Spotify. Confira a matéria completa publicada pelo site da Fats Company:

Os Beatles podem ter sido “mais populares que Jesus”, pelo menos aos olhos de John Lennon, mas o compositor falhou prever a ascensão de outra divindade muito adorada: Justin Bieber.
Os Beatles tiveram uma aparição muito forte em seus primeiros dias nos principais serviços de streaming. Em apenas quatro dias, a música “Come Together” conseguiu alcançar 2.8 milhões de streams no Spotify, enquanto “Let It Be” e “Hey Jude” também quebraram a barreira dos 2 milhões de streams. Quanto à hoje, “Come Together” chegou ao Top 50 americano no Spotify, aparecendo no número 50 logo abaixo de nomes familiares como Drake, The Weeknd e One Direction.
Nada mal para músicas que foram gravadas 45 anos atrás. Mas o Fab Four tem uma longa jornada para chegar até Adele, Drake e Justin Bieber. Para comparar, o hit “Sorry” de Justin Bieber alcançou 291 milhões de streams no Spotify, enquanto “What Do You Mean” tem quase 385 milhões.
A comparação não é inteiramente justa, já que essas faixas do Bieber estão disponíveis a alguns meses. Mas como os Beatles se saíram no primeiro dia, comparado ao primeiro dia que as músicas do Bieber chegaram ao Spotify? Seguindo essa medida, Bieber ainda está bem na frente. No primeiro dia de streaming, “Come Together” (a faixa mais popular dos Beatles até agora) foi ouvida 304.770 vezes nos Estados Unidos. Em comparação, “Sorry” do Bieber foi ouvida mais de 1 milhão de vezes em seu primeiro dia disponível no serviço de streaming.
Assim como “What Do You Mean?” quando foi lançada no final de Agosto.
É claro que um novo single do Bieber é um tipo de fenômeno diferente da chegada de um catálogo antigo de uma banda imensamente popular. Mas esses números anteriores nos dão uma dica de quão bem The Beatles está se saindo nos serviços de streaming, comparado a seu equivalente na música pop atual. Isso é importante, porque essas companhias estão pagando um valor exorbitante de dinheiro em direitos para ter as músicas dos Beatles disponíveis. Chegar a esse ponto provavelmente não foi um feito faço – a banda é conhecida por oferecer novos formatos musicais e tecnologias – mas agora que estão nos streamings, The Beatles ajuda a legitimar ainda mais o novo modelo de distribuição musical em um tempo em que há algumas controvérsias na economia.
O Spotify, em particular, tem feito uma campanha de marketing enorme no lançamento dos Beatles nos streams. Devido a tweets promovidos e outras propagandas, o aplicativo do Spotify está incentivando os usuários a checar a banda.

Source: Bieber Fever Brazil

by
Justin Bieber supera os Beatles em número de reproduções no Spotify

Posted in Latest News and tagged by with no comments yet.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *