Find us on Google+

Justin Bieber é o primeiro artista depois dos Beatles a desbancar ele mesmo no top dos charts do Reino Unido

Justin Bieber provou mais uma vez para si mesmo e para o mundo que voltou para a indústria musical com tudo! Além de bater diversos recordes com vendas e streamings de seu novo álbum, “Purpose”, o próprio canadense se desbancou na disputa pelo topo da parada britânica, quebrando o recorde apenas conquistado pelos Beatles, há anos atrás. Confira na matéria abaixo:

2016 está sendo um ano de quebrar recordes para Justin Bieber em ambos os lados do oceano. Recentemente, foi anunciado que o novo Single do Justin Bieber “Love Yourself” chegou ao topo dos charts no Reino Unido essa semana, se tornando sua terceira música a alcançar, seguindo os singles anteriores “What Do You Mean?” e “Sorry”. Todos os três hits chegaram ao número um esse ano, e eles são seus únicos a fazerem isso em toda sua carreira (e são todos do mesmo álbum).

Na semana passada, “Sorry” liderava, o que significa que o pop star substituiu ele mesmo no topo. Isso é uma ocorrência rara em quase todo lugar no mundo, mas especialmente no Reino Unido, onde uma artimanha como essa quase nunca acontece. Na verdade, a Official Charts Company alega que enquanto o último a fazer o mesmo foi Elvis dez anos atrás graças a reedições dos seus hits “Jailhouse Rock” e “One Night/I Got Stung”, a última performance ao vivo a realizar isso foram os Beatles, que fizeram em 1863 com seus hits “She Loves You” e “I Want To Hold Your Hand”.

“Love Yourself” é apenas um dos três hits que o Bieber tem no top cinco no Reino Unido (os outros são “Sorry” e “Mean”), algo que ele alcançou no Hot 100 apenas na semana passada, se tornando a terceira pessoa na história (seguindo os Beatles e o rapper 50 Cent) a conseguir.

O novo número um é tirado do seu quarto álbum de longa duração, Purpose, que foi lançado mês passado. O álbum estreiou em número dois no Reino Unido, logo atrás da One Direction (que tinha a vantagem de ser de casa, apenas para dizer). O oposto foi verdade nos EUA, onde o Biebs superou a boyband britânica e garantiu o sexto álbum número um.

Curiosamente, apesar do sucesso nos charts ao redor do mundo e do fato de estar vendendo excepcionalmente bem em todo lugar, “Love Yourself” não foi lançado oficialmente como um single… ainda. É normal que o cantor, sua equipe e sua gravador estejam tentando estender a promoção de Purpose por mais tempo possível, e o atual single “Sorry” ainda está com uma performance excepcionalmente boa, então por que parar? “Yourself” é uma escolha óbvia para o terceiro single, assim que eles chegarem a esse ponto.

Nos Estados Unidos, o pop star superou outro recorde dos Beatles recentemente quando ele colocou dezessete musicas de uma vez no Hot 100. O recorde anterior foi quatorze faixas durante um quadro de vendas de singles, que a Fab Four fez em 1964. Mais cedo em 2015, Drake fez o mesmo, mas apenas Bieber conseguiu passar disso

Source: Bieber Fever Brazil

by
Justin Bieber é o primeiro artista depois dos Beatles a desbancar ele mesmo no top dos charts do Reino Unido

Posted in Latest News and tagged by with no comments yet.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *